5 de abril de 2010

Amepi quer usina siderúrgica da Vale no Médio Piracicaba

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba e prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, solicitou a Vale que implante seu novo projeto, o de construir no Estado uma Usina de Siderurgia, no Médio Piracicaba. O pedido foi formalizado ao diretor de operações ferrosos sudeste, Marcelo Fenelon, na tarde da quarta-feira, 17.

De acordo com Nozinho, do ponto de vista de sua localização estratégica, a Amepi se situa próximo a região metropolitana de Belo Horizonte e do Circuito Histórico, fazendo a sua conexão com Vale do Aço, com a Região do Alto Jequitinhonha e integrando o Corredor de Exportação Centro-Oeste-Minas-Espírito Santo.

Em seu pedido, o prefeito destacou que o objetivo é proporcionar a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável, que promova a inclusão social e o acesso da população regional às obras de infra-estrutura coordenadas na área de abrangência da bacia do Rio Piracicaba, oferecendo o crescimento das ofertas de postos de trabalho e distribuição da renda.

“Nos últimos anos, os municípios da região priorizaram ações de melhoria na área da educação, ampliando consideravelmente a oferta de cursos profissionalizantes, técnicos e superiores, onde se destacam aqueles voltados aos mercados de mineração e siderurgia”, ressaltou o presidente da Amepi.

Nenhum comentário: