A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, em parceria com a Editora Lê, abriu na manhã desta quarta-feira, 14, o 1º Salão do Livro do município, realizado no Centro Cultural.
A primeira atividade foi um bate-papo descontraído com o médico, cientista, professor e escritor de literatura infantil Ângelo Machado. Divertido, o escritor interagiu com crianças e falou sobre seus trabalhos. “Quero agradecer a oportunidade de estar em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma cidade pequena no tamanho, mas grande na cultura e educação”, destacou.
Ângelo Machado também fez a abertura de sua exposição “Ângelo Machado entre livros e libélulas”, para crianças a partir, jovens e adultos.
O primeiro dia de atividades também contou com as oficinas de origami e música e o primeiro módulo da oficina Literamúsica para educadores com Badu Xavier.
O 1º Salão do Livro de São Gonçalo vai até o próximo sábado, 17, com mais oficinas e apresentações teatrais e musicais. O evento será encerrado com o espetáculo “Lê conta e canta África”, com Sandra Bittencourt e Babu Xavier, às 11 horas.
O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, destacou o empenho dos profissionais envolvidos para que o município contasse com essa importante ferramenta de incentivo à leitura e às práticas culturais. “A cultura é o combustível para a educação. Um povo sem cultura é um povo desconhecido”, ressaltou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário