5 de abril de 2010

Prefeito Gustavo Prandini visita obras do Hospital Margarida

O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, visitou na manhã do dia 17, as instalações do Hospital Margarida, no bairro Vila Tanque. Entre os setores, o chefe do Executivo esteve no prédio que abrigará o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e o Pronto Socorro, acompanhado por assessores e diretoria da casa de saúde.
Na oportunidade, a comissão que discute o novo modelo de gestão para o atual Pronto Socorro se reuniu para dar prosseguimento às discussões. Integram o grupo o vice-prefeito Wilson Bastieri, a secretária de Saúde, Polliana Prandini, a presidente da Câmara Municipal, Dorinha Machado, o provedor do Hospital Margarida, Lucien Marques, a administradora da entidade, Jussara Célia, a assessora administrativa Girlene Mendes, a diretora técnica, a médica Daniela Freitas e o consultor financeiro, Ricardo Torres.

Gestão
Antes que o formato de gestão seja definido, tanto o Hospital quanto a Secretaria de Saúde concordam que todas as questões devem ser discutidas detalhadamente para que se chegue a conclusão de uma administração direta pela Prefeitura ou compartilhada com a casa de saúde.
Para isso, visitas serão realizadas em outras cidades, como Itabira, para conhecer a gestão do Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora das Dores. Outra ação da comissão será o levantamento de dados entre o Margarida e a Secretaria de Saúde sobre os atendimentos no Pronto Socorro, em João Monlevade. A Administração Municipal e a Casa de Saúde também irão promover reunião com os profissionais de saúde das duas instituições para apresentar as propostas em estudo e ouvi-los.




Resultado
Somente depois destas três fases é que o Hospital e a Secretaria de Saúde chegarão a uma conclusão sobre a gestão do Pronto Socorro. Enquanto as discussões sobre a administração estão em andamento, o provedor do Hospital Margarida solicitou à Prefeitura que haja a renovação de convênio para receber repasses de R$260 mil por mês, até o fim do ano, para funcionamento do atual Pronto Socorro.
A secretária de Saúde, Polliana Prandini, encaminhou a proposta para análise da Procuradoria Jurídica do município. Caso haja a renovação do convênio, as cláusulas (contrapartidas) já apresentadas à entidade serão incluídas. A Prefeitura aguarda retorno do Hospital sobre essas propostas. A próxima reunião da comissão está agendada para 7 de abril, às 8h30, no Margarida.

Nenhum comentário: