Muita vibração, emoção, aplausos e elogios... Essas foram algumas das reações esboçadas pelo público presente à apresentação da Orquestra de Câmara MUSICOOP, Composta por 20 membros, sendo 18 músicos e 02 técnicos administrativos, ocorrida no santuário São João Batista, dia 12/06, em Barão de Cocais com repertório composto por obras de Bach, Vivaldi, Piazzolla e Tom Jobim.
O projeto de interiorização da música é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Fundação Clóvis Salgado, e para a sua apresentação em Barão de Cocais teve o apoio da prefeitura.
O locutor, Maxsuel Dias, diz-se inspirado a ouvir musicas clássicas. Conferiu ao evento status de programa especial do dia dos Namorados. Salientou: “Ouvir boa música, acompanhado de quem a gente gosta é muito especial! Uma oportunidade impar de conhecer e vivenciar outro estilo musical... Este projeto de interiorização da música é fantástico, afinal, nem sempre temos condições de ir aos grandes teatros da capital e presenciarmos espetáculos especiais... ficamos emocionados!” concluiu.
A centenária Banda de Música Santa Cecília de Barão de Cocais teve uma participação especial no evento, apresentando duas músicas sob a regência do maestro Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário