A Vale informa que entrou em acordo com a Oman Oil Company S.A.O.C. (OOC), subsidiária integral do governo do sultanato de Omã, para venda de participação de 30% da Vale Oman Pelletizing Company LLC (VOPC), por US$ 125 milhões.
Esta parceria estratégica com o governo de Omã vem reforçar o compromisso da Vale em relação ao Sultanato, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país.
A transação está sujeita aos termos e condições estabelecidas no contrato definitivo de compra de ações a ser assinado após o cumprimento das condições precedentes.
Sobre VOPC
A Vale está investindo numa planta de pelotização e numa central de logística industrial localizados no Distrito Industrial do Porto de Sohar em Omã.
A VOPC é a subsidiária que foi constituída pela Vale para construir e operar a planta de pelotização. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2010, com capacidade nominal de produção de 9 milhões anuais de toneladas métricas de pelotas de redução direta.
Após a conclusão, a central de logística industrial abrangerá um terminal marítimo e um centro de distribuição, com capacidade de movimentação de até 40 milhões de toneladas de minério de ferro e pelotas por ano.
Racional Estratégico
O acordo está em linha com a estratégia de negócios da Vale que compreende a manutenção de parcerias de longo prazo com as principais empresas locais para apoiar a implementação de projetos greenfield. O governo de Omã tem sido um parceiro fundamental para o sucesso do empreendimento da Vale na região, criando positivo ambiente de negócios.
A Vale acredita que a transação com a OOC contribuirá para o sucesso da estratégia de desenvolvimento de negócios na região, criando valor para nossos acionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário