18 de novembro de 2011

3ª Conferência Municipal de Políticas sobre drogas é realizada em Barão de Cocais

Foto: Acom/PMBC

Numa realização da Prefeitura de Barão de Cocais, através da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal do COMAD, realizou-se em 27 de outubro de 2011 , a 3ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas de Barão de Cocais.
O evento ,ocorrido na sede campestre do Esporte Clube Jabaquara foi prestigiado por  Diretores , Professores e Alunos das escolas do município, lideranças comunitárias , Representantes de Entidades, GOE (Grupamento Operacional Escolar), da Policia Militar, Membros da Sociedade Civil e integrantes de ONGs do município.
 O importante momento contou também   com a presença da Secretária de Assistência Social, Sra. Vera Lúcia, representando o Prefeito Abade, do Presid. da Câmara, Reginaldo Terezinha dos Santos e do Vereador Lúcio Machado.  Águida Soares, Secretaria municipal de Educação, Sr. José Apolinário dos Santos, Diácono da Paróquia de São João Batista , o Sgt. Mauro Sergio, da Policia Militar, o Coordenador do SENAD (Sec. Nacional de Políticas Sobre Drogas), Prof. Manoel Teles, palestrante na conferência, e Pastor Wellington Vieira, Representante do Conselho Estadual Anti Drogas. Todos foram  recepcionados pelo vereador e Presidente do COMAD (Cons. Mun. Anti-Drogas) de Barão de Cocais; Sebastião Eustáquio dos Santos.
 Objetivando discutir e apresentar Políticas Públicas voltadas para a questão das drogas, a 3ª Conferência teve com temas “ As Ações Inter-setoriais e a Gestão da Rede”, responsáveis pela discussão das ações nas áreas de prevenção ao uso indevido de drogas, assistência aos usuários e familiares , reinserção social e promoção da cidadania.
Além do debate realizado, propostas foram elaboradas e apresentadas, destas, 04 foram  escolhidas através de votação, e agora serão enviadas para a Conferência Estadual, onde
Barão de Cocais será representado pelos Delegados, Cristiana de Brito  e Maria Clarete , e os suplentes Romeu Ângelo e Flávio Martins.