11 de novembro de 2011

Empregados da CENIBRA promovem Caminhada

                                          Foto: Acom - Cenibra

Sucesso do Programa Qualidade de Vida motivou evento

Qualidade de vida, saúde e muita diversão. Essas foram as palavras-chaves dos empregados da CENIBRA ao promoveram a “1ª Caminhada Ecológica”, no mês de setembro , no Parque Estadual do Rio Doce. Em novembro, a equipe se reuniu mais uma vez e realizou uma caminhada de seis quilômetros até o Pico do Ana Moura, em Timóteo.

Os participantes foram motivados pelo sucesso do Programa Qualidade de Vida - Vivendo Melhor, da CENIBRA. No total, 36 pessoas participaram da caminhada e, dentre elas, empregados, familiares e convidados. O evento contou com o apoio logístico do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e patrocínio da FAERGO Assessoria e Consultoria Ltda.

Com três horas e meia de duração, a caminhada aconteceu em um trecho de oito quilômetros (ida e volta) na trilha da Juquita. A iniciativa partiu dos empregados Júlio César Vitor de Abreu e Oldair de Souza Mourão, sendo Júlio César escotista no 80º Grupo Escoteiro de Timóteo, levando para o grupo sua experiência em caminhadas na natureza.

Com o apoio da FAERGO, por meio da Educadora Física Edvânia Lopes da Silva, camisas personalizadas do evento foram produzidas e distribuídas aos participantes. A alimentação na base do Centro de Visitantes do IEF, onde foi dada a largada para a caminhada, foi coletiva, com participação de todos os envolvidos, que levaram lanches variados e nutritivos para dar energia e disposição à turma.

Participantes

Segundo Júlio César, a primeira Caminhada Ecológica “foi uma festa geral. Fizemos o lanche, tiramos várias fotos, assistimos ao vídeo institucional do IEF demonstrando o paraíso a ser desbravado no meio da floresta. No local de destino, paramos em um deck às margens de uma lagoa. Foram momentos impares de contato com a natureza; após um breve descanso, retornamos à base”.

Ainda segundo Júlio César, o ganho é imensurável para os empregados que participam deste tipo de atividade. “A confraternização, a integração social com familiares e visitantes, o contato com a natureza, isto não tem preço. Para a Empresa, em termos de qualidade de vida, o ganho é também de muita valia. Com o empenho dos empregados em cuidar da saúde, eles estarão muito satisfeitos, bem humorados, com a mente limpa, dispostos a enfrentar as adversidades vividas. Acredito que, para a Empresa, o ganho vai muito além disso, com certeza”, pontuou.

Para a segurança dos participantes, a organização do evento contou com a colaboração de uma personal training, uma fisioterapeuta e uma enfermeira profissional. A partir da base, a caminhada foi coordenada por três guias disponibilizados pelo IEF.


Empregados e familiares participaram da Caminhada

Nenhum comentário: