18 de novembro de 2011

Chá com Poesias



Quem recita, seus males evita


Chá, Poesia e História  - esta foi a máxima poética do Centro Municipal de Educação Nossa Senhora do Rosário, de Barão de Cocais, ao apresentar a comunidade escolar os resultados do Projeto Chá com Poesias, na semana de 24/10/2011 a 28/10/2011. Esta receita de sucesso e dedicação tornou-se tradição na escola e a cada ano inspira alunos, professores e organizadores do evento.
Além de borboletas, flores, bailarinas e outros personagens do imaginário infantil, personagens da história do Brasil desfilaram no sarau poético organizado pela equipe pedagógica e direção em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Casa do Professor.  
As apresentações dos alunos, sob coordenação dos professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da equipe e da diretoria da escola, aconteceram na quadra esportiva. O evento ainda contou com a parceria do corpo administrativo da escola, na arrumação do espaço e preparação do delicioso chá, servido após as apresentações, quando se observou a presença maciça das famílias e comunidade escolar.
Os pais, orgulhosos das apresentações dos filhos e parceiros incansáveis do projeto, doaram chás, biscoitos e bolos para degustação e registraram extasiados todos os momentos.