18 de novembro de 2011

Curso de Especialização em Gestão Pública é realidade em Barão de Cocais


Barão de Cocais deu mais um importante passo na área da educação do município, com tantos investimentos, como por exemplo, a construção da UAB (Universidade Aberta do Brasil), ampliação do SENAI, e diversos cursos profissionalizantes  que hoje propiciam aos estudantes Cocaienses e da região , uma maior garantia de sucesso profissional, agora oferece o curso de Especialização em Gestão Pública, através de uma convenio  firmado entre a Prefeitura de Barão de Cocais e a UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto).

O curso de pós graduação  teve nesta 2ª Feira, 07 de novembro, no Salão Rosina Rodrigues, sua aula inaugural, ministrada pelo Prof. Dr. Jaime Antônio Sardi, coordenador do curso ,através da CEAD (Curso de Educação a Distância) , na modalidade semipresencial


Prestigiaram o momento, além dos alunos ,o Prefeito de Barão de Cocais, Geraldo Abade das Dores, o Vice, Armando Verdolin Brandão, o Magnífico Reitor da UFOP , Dr. João Luiz Martins, o Presidente da  Câmara, Vereador Reginaldo Terezinha dos Santos, o Vereador José Aparecido de Moraes.o Delegado Reg. Policia Civil, Dr. Paulo Tavares Neto, a Prof. Dra.  Mirian Lima, a Secretaria de Educação, Águida Soares e a Coordenadora do Pólo de Apoio Presencial de Barão de Cocais,Maria Madalena Fernandes Fonseca .


O Curso de Especialização em Gestão Pública terá carga horária de 360 horas  e tem o objetivo de contribuir com a organização dos órgãos de gestão pública com vistas a capacitação de pessoas para atuação como agentes de mudança nos ambientes organizacionais em que estão profissionalmente inseridos  e dar a conhecer aos participantes, os instrumentos teóricos práticos requeridos para a atuação de um gestor público, estimulando reflexões sobre o emprego destes conhecimentos para melhoria da qualidade de vida no trabalho.