3 de abril de 2013

Aulas começam em Periquito. Nova turma em maio no município de Belo Oriente

JUDÔ PARA JOVENS

Começam nesta semana em Periquito as aulas de judô do Projeto Ajudou. Uma parceria do Instituto CENIBRA com a Prefeitura Municipal e a Associação de Peito Aberto (Timóteo), a partir da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que visa proporcionar aos jovens o acesso ao esporte especializado do judô.

Desde 2012, as aulas acontecem duas vezes por semana (turno matutino e vespertino) e contemplam cerca de 240 crianças e adolescentes do município de Periquito e seus Distritos: São Sebastião do Baixio e Serraria. A partir do mês de maio, o Projeto contemplará 120 jovens de Belo Oriente, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal.

Judô

Idealizado em 1882, por Jigoro Kano, o Judô contribui para a formação física, mental e moral dos praticantes. O cerne da filosofia desta arte marcial é integrar corpo e mente. Sua técnica busca utilizar os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente. Esporte Olímpico de prestígio, tem no Brasil uma formação de lutadores de qualidade mundial, com resultados significativos em disputas internacionais.

“O esporte é um mecanismo eficiente para a inclusão social e para a formação de um cidadão. A partir da valorização de aspectos morais inerentes ao desenvolvimento humano, o Projeto contribuirá para a formação de atletas com consciência crítica e de cidadãos com espírito de equipe, disciplina e superação”, afirma a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Hermsdorff Horst Gomes, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

Nenhum comentário: