Mais uma ação realizada pela
Prefeitura de Santa Bárbara está melhorando as condições de trabalho dos
servidores municipais.
A partir deste mês de
abril, a atual Administração autorizou a possibilidade de flexibilização da
jornada de trabalho dos funcionários para que os mesmos possam comparecer a
rede bancária credenciada para receber o pagamento.
O decreto (n°
2399/2013) se fez necessário, uma vez que a postura da atual equipe de governo é
o cumprimento rigoroso do horário de início e término da jornada de trabalho.
Para cumprir a determinação, muitos servidores estavam encontrando dificuldades
para ir até às agências bancárias para receber o pagamento depois do horário de
expediente.
De acordo com o
decreto, a jornada de trabalho poderá ser alterada somente nos primeiros dez
dias de cada mês. A flexibilização deverá ser solicitada pelo funcionário ao
seu superior hierárquico. Mas é preciso ficar atento: quem possuir falta
injustificada ou não tiver cumprido sua jornada de trabalho no mês relativo ao
vencimento não poderá se beneficiar da medida.
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