16 de agosto de 2006

Prefeito Nozinho apresenta obras para imprensa

Na terça-feira, 1º de agosto, o prefeito Nozinho reuniu a imprensa regional para apresentar as principais obras realizadas em um ano e sete meses de sua administração. O prefeito Nozinho acompanhado pela sua equipe de governo, mostrou as mudanças realizadas pela administração, durante um tour pela cidade.
Começando pela Praça de Esportes Raimundo Benício, um das cinco quadras já inauguradas,duas ainda serão construídas, sendo um delas no bairro Patrimônio. Ainda no bairro Recreio vimos a Casa onde funciona um dos PSFs rural e visitamos a Escola Municipal Recreio, que esta sendo reformada, onde o prefeito Nozinho, juntamente com a Secretaria de Educação Glória de Fátima Pessoa, fizeram a entrega do novo uniforme escolar aos alunos. Glorinha falou sobre projetos já realizados pelo prefeito Nozinho na educação. Ela destacou o “Café da manhã na escola”, merenda orientada por uma nutricionista, EJA (Educação para Jovens e Adultos) com mais de 300 alunos, a Casa Do Professor, o apoio para a vinda da Faculdade para a cidade e a “menina dos olhos do prefeito Nozinho” que é a construção da escola integral.
Segundo o Secretario Municipal de Saúde, José Maria de Oliveira, muito já foi feito na área de Saúde. A cidade hoje possui serviço de Vigilância Sanitária, conta com um prédio próprio para a Secretaria de Saúde, reformou e ampliou três postos de saúde, está construindo outros dois na área rural, e aumentando de um para quatro, as equipes do PSF, ampliação dos serviços realizados no Centro de Saúde Outra novidade relacionada à saúde da cidade é a aquisição de uma unidade móvel para tratamento odontológico. Essa unidade irá atender às microrregiões rurais, principalmente para tratamento clínico das crianças de 0 a 14 anos. A aquisição foi feita através de verba do Governo Federal e dentro de aproximadamente 30 dias estará em funcionamento o Centro Odontológico, com quatro ambulatórios.
Visitamos também: a Caixa d''água onde já funciona a Estação de Tratamento de Água,velório municipal, quase concluído, Centro Cultural, Escola Estadual Desembargador Moreira Dos Santos, onde a prefeitura construí 5 salas de aula, 2 banheiros e sala de vídeo, Prefeitura foi informatizadas,Secretaria de transportes com sua nova frota, Instalações da UNIPAC, A Igreja do Rosário, que está sendo restaurada, Centro de Eventos entre outras.

Nenhum comentário: