24 de junho de 2012

Centro de Educação Infantil de São Gonçalo é inaugurado

                  Foto: Acom/PMSGRA

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil José Alencar. A solenidade ocorreu na sede da escola, localizada à rua Paineiras, no bairro Santana, às 15 horas.
A secretária de Educação Glória de Fátima Pessoa falou da importância da obra da cidade. “É muito bom estarmos aqui juntos para comemorar mais um avanço para a educação em São Gonçalo. Hoje é dia de festa porque estamos inaugurando uma escola de educação infantil. E é neste espaço que as crianças vão desvendar e adquirir novos conhecimentos. A equipe da Secretaria de Educação tem se empenhado muito para oferecer educação de qualidade a todos”.
O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, ressaltou que a Administração se preocupa em investir na educação de todos. “A prefeitura está comprometida com a qualidade da educação desde a infantil até a formação profissional e é com muita alegria que entregamos mais uma obra de especial importância para os pais e para as crianças do nosso município. O Centro de Educação Infantil tem profissionais capacitados e infraestrutura adequada aos padrões do MEC”.
Em seguida, a diretora do Centro de Educação Infantil, Girlene Rodrigues; a secretária de Educação, Glória de Fátima; o prefeito Nozinho, a representante da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Márcia Aparecida de Lima; o presidente da Câmara, Aílton de Figueiredo Neves e o consultor em Educação, Élson Vital fizeram o desenlace da fita e o descerramento da placa inaugural.
Após a solenidade, um grande público prestigiou o animado show da dupla de palhaços Patati e Patatá.

CEI

As atividades do Centro de Educação Infantil começaram em fevereiro deste ano. Na escola são atendidas cerca de 150 crianças residentes da área urbana, com idades entre dois e quatro anos.
O Centro de Educação Infantil foi construído a partir de convênio com o Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Esta é mais uma obra da Prefeitura que vai contemplar a população são-gonçalense com educação infantil de qualidade.



Nenhum comentário: