27 de junho de 2012

Prefeitura de São Gonçalo e Fundação Vale assinam termo de cooperação



A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e a Fundação Vale assinaram na tarde dessa quarta-feira (27), na Escola Integral, um termo de cooperação para o desenvolvimento do Programa Ação Educação.



A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho; da secretária de Educação, Glória de Fátima Pessoa; além da analista de Educação da Fundação Vale, Anna Cláudia D’Andrea e do analista de Comunicação do Complexo Minas Centrais, Flávio D’Oliveira.



O termo de cooperação tem validade até janeiro de 2015 e tem como objetivo apoiar e fortalecer o sistema de educação municipal. “Foi pensada uma intervenção bastante ampla com várias frentes de atuação que se complementam para um apoio a toda rede e ao sistema de educação municipal, principalmente no ensino fundamental”, explicou Anna Cláudia.



O convênio proporcionará a formação aos professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo que atuam do 1º ao 9º ano nas áreas de Português e Matemática, na formação da equipe da Secretaria de Educação e de todos os diretores. Outra contribuição do programa Ação Educação será a Casa do Aprender, uma repaginação do conceito da Casa do Professor, propondo uma atuação mais comunitária com o atendimento mais voltado para a comunidade em geral e não apenas ao professor, entre outras várias ações.



A cerimônia foi encerrada com a apresentação do Projeto Leitura, Escrita e Comunicação Oral, desenvolvido pelos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Integral de São Gonçalo.











Nenhum comentário: