27 de junho de 2012

Núcleos do projeto Mobilização iniciam visitas às residências


Os núcleos do projeto Mobilização, desenvolvido em parceria da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação com a ArcelorMittal, iniciam essa semana as visitas às residências dos bairros onde estão instaladas as seis instituições de ensino participantes da iniciativa.

Pais de alunos matriculados nas escolas municipais Cônego Higino de Freitas, Governador Israel Pinheiro (Emip), Germin Loureiro, Monteiro Lobato, Promorar e Professora Cicinha Moura e parceiros das comunidades irão às casas nos bairros para debater ações que podem ajudar na melhora do aprendizado dos estudantes.

O projeto Mobilização foi lançado no dia 13 de abril pela Prefeitura e ArcelorMittal. O objetivo é melhorar o aproveitamento dos alunos a partir de maior participação dos pais na vida escolar. Além dos núcleos, o projeto possui um Comitê Gestor, responsável por discutir e planejar ações do projeto, formado por representantes da Prefeitura, ArcelorMittal, Cáritas Diocesana, Escola de Pais, 2ª Igreja Batista, Cia Teatral O Salto, Secretarias de Trabalho Social e Educação, Fundação ArcelorMittal Brasil e Acimon.







Nenhum comentário: