24 de junho de 2012

Dia Internacional de Combate à Violência Contra o Idoso é lembrado em Barão de Cocais

                          Foto: Acom/PMBC
O Dia Internacional de Combate a Violência contra a pessoa Idosa foi comemorado em Barão de Cocais. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Conselho Municipal do Idoso e da Secretaria de Educação, contou com diversas atividades desenvolvidas na Praça Nossa Senhora Aparecida, na manhã deste 15 de Junho.

Estiveram presentes, o Prefeito Abade, Vice Armando, Vereador Sebastião E. Santos e a Secretaria de Assistência Social, Sra. Vera Lucia; além dos integrantes dos Grupos Atividade e da Melhor Idade.
Com o Tema: “Rompendo o Silêncio”, Não se omita! Violência contra o idoso é crime; o evento serviu para chamar á atenção da população, quanto à questão da violência sofrida pelos idosos na sociedade.
Temas como : Auto Negligência e Negligência, Violência Financeira , Econômica,Emocional,Psicológica, Sexual e Social, além de Medicamentos foram abordados aos presentes.
Foram realizadas blitzes de trânsito para distribuição de material alusivo ao tema , peça teatral retratando a importância do Estatuto do Idoso e apresentações artísticas.




Nenhum comentário: