27 de junho de 2012

Educadores participam de oficina de teatro de sombras

Foto: Acom/PMJM


Professores de Educação Infantil da rede municipal de ensino de João Monlevade participam até sexta-feira, 29, de oficina de teatro de sombra. A qualificação, que integra o projeto Viagem dos Bonecos, é promovida na Funcec pelo Cine Teatro Vagalume, de Belo Horizonte.


Quem ensina as técnicas do teatro de sombras aos educadores são o diretor teatral Paulinho Polika e a produtora cultural Thaís Moreira. Segundo Polika, o resultado não é o ponto principal na oficina. “O que mais importa é o processo de criação, que envolve o estímulo à criatividade, a autoestima e o trabalho em grupo”, explica o diretor teatral.

Os professores aprendem a fazer cenários e criar histórias para desenvolver, em sala de aula, conceitos de matemática, literatura, música e artes plásticas junto aos alunos. A oficina, que é iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, teve início na terça-feira, 26.

O teatro de sombras é um conjunto de técnicas muito antigo, que envolve objetos manipulados em uma superfície à frente de uma fonte de luz.





Nenhum comentário: