24 de junho de 2012

Vale abre inscrições para Jovem Aprendiz em São Gonçalo


A Vale inicia nesta quarta-feira, 20/6, o período de inscrições para o programa Jovem Aprendiz em São Gonçalo do Rio Abaixo. São 20 vagas para cursos de manutenção mecânica na mina de Brucutu. Para concorrer, o candidato deve se cadastrar no site da empresa, no endereço www.vale.com.br/oportunidades até o dia 30 de junho.
A ideia é formar pessoal para desenvolver atividades operacionais na Vale, por meio de qualificação profissional e da experiência prática nas áreas da empresa. Além de qualificar mão de obra, a iniciativa promove o desenvolvimento local, por meio do acesso à educação, ao emprego e à renda.
O programa é dividido em duas etapas. A Formação Teórica leva de três a cinco meses, período em que os jovens participam de curso de qualificação técnica. Na sequência, acontece a Formação Prática. Durante 12 meses, os jovens ganham experiência profissional em uma das áreas da Vale.
Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 622,00, além de assistência médica, odontológica, seguro de vida, programa de alimentação e transporte.
A lista de documentos necessários para inscrição está disponível no site da empresa. As etapas do processo são: inscrição, prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, exames médicos e entrega de documentação. Todas as fases são eliminatórias.











Nenhum comentário: