3 de dezembro de 2012

Investimentos do DAE melhoram o abastecimento e geram economia para o município



Foto: Acom/PMJM
 
Os investimentos feitos pelo Departamento de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade em 2011 e 2012 reforçaram o abastecimento de água à população e geraram economia. Um booster (casa de bombas) instalado no bairro Santa Bárbara será desativado gradualmente, evitando despesa de aproximadamente R$30 mil. O equipamento não será mais necessário devido a duplicação da rede adutora que atende o reservatório do bairro República. Quando o booster for totalmente desativado, a economia será de R$40 mil mensais.
Em 2012, o departamento inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Cruzeiro Celeste, que vai atender 22 bairros; dois reservatórios: um no bairro República, com capacidade para 600 mil litros e outro no bairro Sion, com capacidade para 400 mil litros; modernizou a Estação de Tratamento de Água (ETA) e reformou a sala de atendimento ao público na sede. Vale citar também que o DAE construiu 4.224 metros de rede adutora. Todas essas melhorias não pesaram no bolso da população, afinal, as taxas de água e esgoto não passam por reajuste desde o dia 12 de setembro de 2011.
Para o diretor da autarquia, Flávio Duarte Pinto, o município está preparado para suprir a demanda devido ao crescimento populacional. “Eram obras urgentes, que preparam a cidade para os próximos 15 anos”, comenta.
O prefeito Gustavo Prandini avalia que o município avança de forma significativa.“As obras são um marco na área de saneamento e abastecimento, porque desde a época do prefeito Germin Loureiro a cidade não recebia investimentos tão grandes nesses segmentos”,diz.

Nenhum comentário: