13 de dezembro de 2012

Prefeitura lança CD do projeto Cenas da Periferia

Foto: Acom/PMJM

 
A Prefeitura de João Monlevade lançou nessa quarta, 12, o projeto do cd Cenas da Periferia. A iniciativa, coordenada pela Fundação Casa de Cultura, tem como objetivo divulgar o trabalho de artistas – escolhidos por comissão julgadora, conforme prevê o edital do projeto - do rap, do funk e hip-hop que nasceram ou moram no município. Foram feitas mil cópias do cd, que tem 15 músicas. A gravação foi coordenada pelo conceituado produtor Grandmaster Raphael. Cada artista selecionado para o Cenas da Periferia recebeu 40 cd´s.
O lançamento teve a presença do prefeito Gustavo Prandini, do assessor de Governo, Ivo José da Silva, do diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), Flávio Duarte Pinto, servidores públicos, cantores, mc´s e dj´s.
“Nosso objetivo foi o de valorizar os artistas locais. Fico orgulhoso de ter conseguido esse resultado com vocês. Torço para que esse cd seja uma ferramenta para apresentar o trabalho”, disse o prefeito Gustavo Prandini.
Sérgio Luis Porto, o Serginho Boladão, atuou como servidor público na Prefeitura entre 2009 e 2012 e agradeceu a Prandini pela oportunidade. “Tenho orgulho de ter trabalhado com você e por ter nos ajudado, levantando as bandeiras do rap e do funk. Nunca tivemos uma oportunidade assim”, comentou.
Músico há 17 anos, Ariston Barboza de Oliveira, o DJ, falou em reconhecimento. “Sou de uma época em que havia uma discriminação muito forte. Esse cd é um ponto positivo, é a primeira vez que participo de um projeto desse porte, só tenho a agradecer por essa oportunidade”, declarou.
José Francisco da Silva Neto, que integra o grupo de rap gospel Sinal da Cruz, avaliou que o lançamento do cd é um marco para os artistas. “É um cartão de visita. Creio que todos aqui têm potencial para mostrar que Monlevade é uma cidade de talentos”, avaliou.
Foram selecionados para o cd os mc´s DW, CR, Pit Bull, Xocolate, Nandinho, Mano Tekão, Mano Edy, Bob Tury e JB; as duplas Preto e Vitinho, São Paulo e Neném, Dejota e Serginho e os grupos Gigantes mc´s, Manos Rappers e Sinal da Cruz. .

Nenhum comentário: