17 de dezembro de 2012

Prefeito e secretários municipais visitam Cozinha Comunitária

Foto:Acom/PMJM
 
O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, e os secretários municipais visitaram a Cozinha Comunitária na última sexta-feira, 14. O custo da obra, parceria do Executivo monlevadense com o governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), foi de R$380 mil.

Construída no bairro Estrela Dalva, a Cozinha Comunitária foi equipada com utensílios de padrão industrial e terá capacidade para oferecer 350 refeições diariamente. Além de alimentação, o local foi preparado para a realização de cursos de qualificação social, ocupacional e profissional relacionados à nutrição e educação alimentar. Cinco mil famílias, beneficiárias do programa Bolsa Família e inscritas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) serão atendidas.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Elizeu de Oliveira Araújo, declarou que a Cozinha Comunitária representa um avanço para o município. “Vai contribuir muito para a qualidade de vida e na geração de emprego e renda”, avaliou.

O técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) em João Monlevade, Eneílson Leite, disse que a agricultura familiar será fortalecida porque o mercado será ampliado para os pequenos produtores.

Nenhum comentário: