21 de maio de 2010

Crianças e adolescentes participam de atividades do “Escola sem Dengue”

Crianças e adolescentes participaram das atividades do projeto “Escola sem Dengue” promovido pelas secretarias municipais de Saúde e Educação nesta quarta-feira, 19, na Praça do Povo. O evento é organizado pela Secretaria Estadual de Saúde e acontece em várias cidades do Estado. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de João Monlevade, Carla dos Santos Taveira, o objetivo é educar a população sobre as atitudes que facilitam o criadouro do mosquito Aedes aegypti nas residências.

No local, além da distribuição de cartilhas educativas, os visitantes puderam conhecer standes com o jogo “Dengue Ville”, inspirado na popularidade do “Farmville”, da rede social Facebook e da “Colheita Feliz”, do Orkut. Teatro, cama elástica, pipoca e pintura facial fizeram a alegria das crianças que estiveram na praça do Povo.

A aluna do Centro Educacional de João Monlevade, Janaína Oliveira, 13, comenta que com pequenas ações, as pessoas podem ajudar a acabar com a dengue. “Limpar o quintal é bom para a minha família e também para o meu vizinho”, diz.

Concurso de Fotografia
A Secretaria Municipal de Educação promoveu junto às escolas municipais, o I Concurso de Fotografia “Lições contra a Dengue”. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade de se prevenir contra a Dengue, a partir da produção fotográfica. As imagens foram selecionadas pelo Conselho Municipal de Educação. As alunas do Centro Educacional, Lorena Gonçalves da Silva e Ana Laura Soares Fraga, ganharam uma máquina fotográfica como prêmio pelo trabalho apresentado. Já a estudante Letícia Ferreira de Jesus, da escola do Promorar, recebeu um microsystem.

Nenhum comentário: