24 de maio de 2010

Sucesso do MINAS DE NEGÓCIOS

O Minas de Negócios - 1º Workshop de Negócios e Sustentabilidade do Médio Piracicaba superou as expectativas. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Barão de Cocais e Associação de Desenvolvimento Sustentável de Barão de Cocais – ADEBAC, um dos maiores evento de negócios do Médio Piracicaba reuniu, na última semana de março, aproximadamente 2 mil pessoas, entre empreendedores locais e regionais, diretores e gerentes de empresas, representantes de órgãos públicos regionais e estaduais, estudantes de ensino médio, técnico e superior, expositores e imprensa.

Durante dois dias o evento reuniu atividades de palestras, rodadas de negócios, orientação para capacitação empresarial e acesso à informação de crédito, além da oportunidade de identificação de fornecedores, clientes e parcerias comerciais.

Mais de 30 empresas puderam expor e apresentar seus produtos e serviços, fazer contatos importantes e iniciar um processo de negociação, além de participar de palestras interessantes que abordaram temas de empregabilidade e capacitação bem como mini palestras, exposições ou cases de empresas interessadas em divulgar seus projetos futuros, como por exemplo: Importância da Mineração na Comunidade e Capacitação Profissional; O Papel das Microempresas na diversificação econômica dos municípios; Primeiros Passos do Empreendedor; Crescimento Econômico; Produção mais limpa, Vale – Transformando Recursos Minerais em Desenvolvimento, entre outras.

O evento fortaleceu o vinculo de parceria entre as empresas locais e regionais e mostrou o grande potencial que a cidade de Barão de Cocais possui, devido à capacidade de inovar e localização geográfica privilegiada.

O evento contou com a parceria do Rede que Vale (Um Projeto da Fundação Vale e Rede Cidadã), Emater, SENAI, Unipac, C:M Consultoria de Marketing e All Produções. O apoio da Gerdau, MSol, Pedreira Um e Unipac e Patrocínio da Vale.

Nenhum comentário: