1 de maio de 2010

Vale promove chat para divulgar oportunidades na empresa

A Vale promoverá hoje, 27/4, às 19h30, um chat de vídeo ao vivo para falar sobre os programas de formação profissional e as oportunidades oferecidas pela empresa. Haverá também um bloco dedicado a perguntas e respostas em tempo real. Esta é a primeira vez que a Vale utiliza esta ferramenta de comunicação para divulgar seus programas de recrutamento. Para participar basta acessar o endereço www.oportunidadesvale.com.br no horário marcado.

"Será uma oportunidade para os candidatos tirarem dúvidas, conhecerem um pouco mais da Vale e das carreiras que a empresa oferece", acredita Hanna Meirelles, Gerente de Atração e Seleção de Pessoas, que irá comandar o chat. Na conversa com os internautas, ela irá detalhar o novo Programa de Trainee da Vale, lançado este ano e que está com inscrições abertas. Além dela, participará também o Diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Melhoria Contínua, Mauro Neves, que irá explicar sobre as operações da empresa e as inovações nas áreas de mina, ferrovia e porto.

A Vale está com dois processos seletivos em andamento: 20 vagas para o Programa de Trainee e 46 vagas para o Programa de Especialização Profissional. As informações e o período de inscrições para estas oportunidades estão disponíveis no site www.vale.com/oportunidades.

Além de conversar com os internautas por chat, a Vale lançou perfis nos principais sites de relacionamento na internet com o objetivo de divulgar as várias oportunidades de trabalho e de formação profissional que a empresa oferece no mundo.

Em apenas 15 dias, os perfis da Vale nas principais redes sociais já atraíram milhares de visitantes.

No Orkut, o perfil Vale Oportunidades alcançou, em pouco mais de uma semana, o limite de 1.000 contatos, que é o máximo permitido por esta rede social. Por este motivo, a Vale lançará, nos próximos dias, uma comunidade Vale, o que permitirá atender um número maior de usuários.


· No Facebook, a empresa já tem mais de 350 fãs. Para acessar, basta ir ao perfil Vale Oportunidades.




· No Twitter, a Vale tem mais de 600 seguidores. Os usuários podem acessar e postar no endereço: www.twitter.com/vale_carreiras.



· No LinkedIn, a Vale já tem mais de 130 pessoas conectadas. Para acessar, o endereço é www.linkedin.com/in/valeopportunities.


Serviço:

O que: Chat de Vídeo
Quando: 27 de abril de 2010
Hora: 19h30
Site: www.oportunidadesvale.com.br e pode ser acompanhado via posts no Twitter, no perfil @VALE_Carreiras

Nenhum comentário: