A 1ª Conferência Municipal das Cidades organizada pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Monlevade reuniu mais de 100 pessoas dos mais diversos setores da comunidade, no auditório Leonardo Diniz (sede do Executivo). Durante toda a tarde desta terça-feira, 19, entidades, associações e organizações não governamentais debateram a implementação de políticas de desenvolvimento urbano para o município. O evento contou com a presença do chefe do Executivo Gustavo Prandini, do vice-prefeito Wilson Bastieri, do assessor especial da Prefeitura Eduardo Bastos e da vereadora Dulcinéia Lírio Caldeira.
O objetivo do encontro é propor a reflexão sobre a integração das políticas setoriais e sua relação com a participação democrática. Durante o evento foram escolhidos quatro delegados e suplentes para representar o município na Conferência Estadual no mês de abril, em Belo Horizonte.
O chefe do Executivo destacou a importância da realização da Conferência no município para que projetos sejam discutidos proporcionando maior qualidade de vida aos cidadãos. Ele ressaltou ainda que o próximo passo é a criação do Conselho Municipal das Cidades.
Segundo a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luzia Nunes, o país cresceu em um processo de desigualdades e a tarefa é assegurar o direito para que todos tenham moradia, coleta de lixo, habitação e escola. “Com isso, torna-se necessário que a sociedade se mobilize através da participação dos diversos segmentos em conjunto com os governos para transformar as cidades em ambientes saudáveis e produtivos”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário