Este ano, a Vale vai contratar 45 deficientes em Minas Gerais por meio do Programa de Inclusão de Deficientes Vale. No Brasil este número chegará a 140 até o final de 2010. A empresa já mapeou na país 64 vagas e há oportunidades para deficientes de todos os níveis de escolaridade, com no mínimo 18 anos. As inscrições estão permanentemente abertas no sítio eletrônico da empresa www.vale.com.
Nos últimos dois anos a empresa contratou 282 deficientes nos estados do Pará, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os contratados pela empresa recebem, além do salário, benefícios como plano de saúde, vale alimentação, vale refeição ou refeitório no local de trabalho, vale transporte ou ônibus da empresa, participação nos resultados, entre outros.
Coordenado pela Valer, em parceria com as regionais de RH e área de Saúde e Segurança, o Programa de Inclusão reforça o valor da Vale de respeito à diversidade e tem pela frente o desafio de incluir pessoas com deficiência no setor industrial, considerado de maior risco e, portanto, de inserção mais complexa. Para isso, o Programa oferece formação profissional teórica e prática de um ano aos contratados realizada por uma instituição de ensino parceira da Vale. "Estamos investindo de uma forma muito intensa na inclusão dessas pessoas em nossas áreas administrativas e operacionais. Queremos, cada vez mais, ser uma empresa que respeita a diversidade, não só na leitura dos seus valores, mas na prática", diz a gerente de Atração e Seleção, Hanna Meirelles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário