30 de janeiro de 2010

Dois mortos na BR381 em São Gonçalo

Foto e Imagem: Douglas dos Santos
Um grave acidente na BR 381, próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo, deixou oito pessoas feridas e dois mortos, entre eles, um policial civil da cidade de Caratinga/MG.

O acidente ocorreu por volta das 17h deste sábado, 30 de janeiro.

De acordo com o motorista do caminhão Mercedes, placas GVH 6519, de Belo Horizonte, José Natalino, de 60 anos, ele estava indo sentido a Vitória/ES, quando o motorista do veículo Astra, de cor prata, placas GXQ-8550, de Ipatinga, tentou fazer uma ultrapassagem e se assustou com seu caminhão que vinha em sentido contrário. Segundo ele, o Astra colidiu com a roda de seu caminhão, fazendo com que perdesse o freio e o controle do veículo.

Os outros veículos que vinham sentido a Belo Horizonte, não conseguiram frear. Por pouco o Pajero, placa HEA 1871, de Belo Horizonte, não foi destruído pelo caminhão. Dentro do Pajero havia cinco pessoas, entre elas duas crianças.

Já o Corsa, de cor preta, placas GYJ 7131, de Caratinga, não teve a mesma sorte e ficou debaixo do eixo do caminhão.

Os Bombeiros de Itabira, Belo Horizonte e Sabará, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, tentaram resgatar o motorista do Corsa, o policial civil Elis Marcelo de Souza, de 43 anos, que estava preso às ferragens, mas, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A outra vítima fatal foi Antônio Avelino da Silva, de 50 anos, motorista do veículo Corsa, placas BYM 6318, cor verde, de São Paulo, que também não conseguiu parar e abalroou-se na traseira do veículo de Caratinga.

As demais vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, sendo elas, José Penaforte, de 54 anos; Andrelina dos Santos Penaforte, de 53 anos; e Vagner Vitor Rodrigues Barbosa, de 19 anos, um dos ocupantes do Corsa Verde, que foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo 03, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Os passageiros do Astra foram socorridos pelo Samu para a cidade de João Monlevade. As outras vitimas foram socorridas pelos veículos e ambulâncias da prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo.

A perícia técnica da Policia Civil de Itabira compareceu ao local, liberando os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), de Itabira.


Texto:Cosme Ferreira - NotíciasUai

Nenhum comentário: