Os 29 participantes do curso de pós-graduação em Engenharia Ferroviária oferecido pela Vale, em Belo Horizonte, já se preparam para ingressar em uma das áreas da empresa. Todos os participantes estão sendo contratados pela mineradora e começam a exercer suas funções a partir do próximo mês de janeiro. O curso faz parte do Programa de Especialização Profissional da Vale.
A formação compreendeu o desenvolvimento das competências técnicas, abordagens teóricas e práticas, aulas expositivas, além de visitas técnicas às áreas operacionais da Vale. Todos os participantes estão desenvolvendo um projeto de monografia que deverá ser apresentado em março de 2010. O programa teve o objetivo de formar especialistas para a cadeia produtiva de mineração, que compreende a própria mineração, porto e ferrovia. Com 375 horas/aulas, a pós-graduação foi realizada em período integral durante dois meses e meio.
"Vocês (os engenheiros ferroviários) estão entrando em um momento bacana, cheio de oportunidades. Precisamos de gente boa entrando na Vale para sustentar o crescimento da empresa. Espero de vocês muito resultado. Surpreendam com resultados", afirmou o diretor-presidente da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), Marcello Spinelli.
O programa de Especialização Profissional, oferecido pela Valer, área de educação da Vale, representa o compromisso contínuo da empresa com o desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua, promovendo a formação para o trabalho, a cidadania e a inclusão social. No ano de 2008, o programa Especialização Profissional formou 330 alunos em três modalidades de pós-graduação: especialização em mina, em ferrovia e em porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário