14 de janeiro de 2010

Nota de pesar

Com profundo pesar tomei conhecimento, hoje, do falecimento da Dra. Zilda Arns, em tragédia ocorrida no Haiti, onde se encontrava para, mais uma vez, fazer o que marcou sua exemplar existência: ajudar o próximo. Não poderia deixar de me manifestar neste momento para dar meu testemunho sobre a imensa capacidade da Dra. Zilda na luta contra as injustiças sociais e pelo bem-estar do ser humano.

Conheci-a em 1996 quando, presidindo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), trabalhamos juntos no Conselho Nacional de Saúde, onde ela representava a CNBB, e sou testemunha da sua correção e justeza de suas posições na defesa dos mais humildes e dos desfavorecidos.

Quero registrar também o apoio incondicional que recebi da Dra. Zilda durante todo o período em que presidi a Frente Parlamentar da Saúde (FPS). Sempre foi uma aliada nas lutas pela Regulamentação da Emenda Constitucional nº 29, na consolidação do Programa de Saúde da Família (PSF) bem como em todos os momentos em que a convocávamos para a defesa de projetos de cunho social.

Peço a Deus que seu trabalho permaneça imortalizado pelo exército de mais de 250 mil pessoas que ela criou na Pastoral da Criança. O Brasil precisa aprender com Zilda Arns o verdadeiro significado da palavra solidariedade.


Deputado Rafael Guerra (PSDB-MG)

Primeiro Secretário da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário: