11 de janeiro de 2010

Projeto luthier

Foto:Acom/PMBC

Juventude no caminho Certo. Assim define o prefeito Geraldo Abade das Dores o direcionamento que o Projeto Luthier desenhou para os jovens integrantes do projeto que a cidade adotou como presente e que cumpriu cegamente o objetivo a que se propôs.
Nossos adolescentes aprenderam um ofício, resgataram a auto-estima, sintonizaram-se com a música e adquiriram valores indispensáveis para uma vida de sucesso em qualquer aspecto futuro, disse Abade.
O Projeto Luthier conta com o Incentivo da Lei estadual de Incentivo a Cultura – Governo do Estado de Minas Gerais, Cenibra e Prefeitura de Barão de Cocais . O patrocínio fica por conta da Natura e da Gerdau Aços Longos.
Os jovens de Barão de Cocais aprenderam a confeccionar seus próprios instrumentos, com madeira de reflorestamento, o que já os diferencia dos demais luthiers e aprenderam também a tocar o instrumento fabricado: a viola caipira.
Após a formação ministrada pelo Mestre Luthier Pedro Alexandrino e sua competente equipe, os jovens cocaienses integram a primeira Orquestra de viola Caipira do mundo, formada por luthiers que construíram seus instrumentos com madeira de reflorestamento.
Nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, o Projeto Luthier Arte Oficio e Cidadania lança o segundo livro sobre sua trajetória e o seu primeiro CD.
Pedro Alexandrino reforça seu agradecimento à Prefeitura de Barão de Cocais por ajudar a transformar a idéia em realidade.

Nenhum comentário: