5 de agosto de 2012

8º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo começa em grande estilo


Na última sexta-feira, dia 27 de julho, teve início a 8ª edição do tradicional Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo. A programação iniciou no Centro Cultural, com apresentação da Corporação Musical Santa Cecília e abertura da exposição etnográfica “Mãos Encantadas”. Em seguida as Meninas Cantoras de São Gonçalo se apresentaram no anfiteatro.



Logo após, um grande público prestigiou o cantor e compositor Diogo Nogueira, que apresentou o melhor do samba brasileiro na Praça Central.



No sábado, 28, a comédia Filódáemprego.com, com a atriz Gorete Milagres arrancou gargalhadas dos espectadores e, em seguida, na Praça Central, o grupo Art Manha das Gerais fez o show que marcou o retorno dos artistas são-gonçalenses aos palcos.



No domingo, 29, foi a vez da banda mineira Pato Fu encantar o público com o show Música de Brinquedo, com a participação do grupo Giramundo.



Nesta segunda-feira, 30, Fernando Sodré, reconhecido como um dos mais importantes representantes da viola caipira instrumental se apresenta no Centro Cultural.



Confira a programação completa: www.saogoncalo.mg.gov.br/festivaldeinverno







Cinema 3D



Algumas inovações farão parte da programação do 8º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo, entre elas o Cinema 3D. Serão várias exibições de filmes no Centro Cultural através de um sistema de projeção com visualização por óculos polarizado. A entrada será gratuita, mas retirada de ingressos deve ser feita com antecedência.



A primeira exibição será no dia 31 (terça-feira), às 14 horas, com Zé Colméia – O Filme. Será exibido no mesmo dia, às 19 horas, o filme Lanterna Verde. Os ingressos para os dois eventos serão distribuídos a partir das 9 horas do dia 30 de julho.



No dia 1º de agosto (quarta-feira), Zé Colméia – O Filme será exibido novamente às 9 horas. Às 14 horas, será apresentado o filme Happy Feet 2. Os ingressos devem ser retirados a partir das 9 horas do dia do evento.



No dia 2 (quinta-feira) serão reprisados os filmes Happy Feet 2 (às 14 horas) e Lanterna Verde (às 21 horas). Os ingressos devem ser retirados a partir das 9 horas do dia do evento.



O 8º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo contará ainda com a realização de oficinas, apresentações musicais, de dança e de teatro.









Nenhum comentário: