6 de agosto de 2012

EFVM transportou 36,9 milhões de toneladas de carga e 219 mil passageiros no 2º trimestre



A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ferrovia operada pela Vale e que liga o ES a MG, foi responsável pelo transporte de 36,9 milhões de toneladas, entre minério de ferro e carga geral no segundo trimestre do ano, um acréscimo de 13% em relação ao primeiro trimestre deste ano.
Do total movimentado no período, quase 30 milhões de toneladas corresponderam ao transporte de minério de ferro, volume 9% superior ao transportado no primeiro trimestre. Já o volume de carga geral transportado, que alcançou 6,9 milhões de toneladas no segundo trimestre, superou em 35% o total movimentado nos três primeiros meses deste ano.
Em relação ao transporte de passageiros, mais de 219.280 pessoas viajaram entre o Espírito Santo e Minas Gerais entre abril e junho. Os embarques na estação de Belo Horizonte, por exemplo, ultrapassaram a casa dos 95 mil, enquanto os desembarques de passageiros na cidade chegaram a 91.396.



A EFVM

Considerada a ferrovia mais produtiva do Brasil e uma das mais modernas do mundo graças aos investimentos em tecnologia e recursos humanos, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem905 quilômetrosde extensão e transporta 40% de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros.

Além de operar no transporte de cargas, pela EFVM passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Durante o percurso, o passageiro tem à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança.

Com o passar dos anos, as operações da EFVM foram modernizadas para aumentar a eficiência, a capacidade, a produtividade e a segurança, essa última trabalhada pela Vale por meio de ações de conscientização realizadas junto às comunidades situadas ao longo da ferrovia durante todo o ano.

Blitzen educativas em passagens em nível (locais onde há cruzamento entre a ferrovia e as estradas), divulgação de dicas de segurança em rádios e jornais, visitas de autoescolas às áreas da Vale e jogos educativos nas comunidades fazem parte das atividades. Além disso, empregados da mineradora que atuam na operação ferroviária realizam palestras mensais em escolas de ensino fundamental e médio situadas ao longo do trecho com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da convivência segura e harmônica com a ferrovia.



Nenhum comentário: