5 de agosto de 2012

Prefeito Gustavo Prandini doa mais de 400 livros à Biblioteca Municipal



O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, doou 443 livros de seu acervo pessoal para a Biblioteca Municipal Assis Chateubriand. Entre os títulos estão livros de arte, exemplares de tradicionais enciclopédias, como Novo Conhecer e Barsa e clássicos da literatura brasileira, francesa e norte-americana. O material foi encaminhado na semana passada à biblioteca e já está disponível para consulta e empréstimo.
A estudante Letícia Caroline dos Reis, 18, se prepara para o vestibular de Biomedicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e considera importante o reforço no acervo.
A estudante Daynara Soares, 19, que fará provas para os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) afirma que a chegada de novos livros vai contribuir no aprendizado de quem freqüenta a biblioteca.
Eliseu Starling, 18, é estudante e quer cursar Direito. Ele, que fará vestibular da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal de Viçosa (UFV), diz que a doação veio em bom momento. “É uma iniciativa bacana. A procura na biblioteca é grande pelo alto número de estudantes e isso vai ajudar bastante”, comenta.





Nenhum comentário: