5 de agosto de 2012

CENIBRA apresenta trabalho no Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental

TRANSPARÊNCIA EVIDENCIADA



No dia 3/8, às 11 horas, a CENIBRA apresentará o procedimento de Comunicação com Partes Interessadas, no 5º Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, que será realizado no período de 1º a 3/8, em Belo Horizonte. A apresentação será realizada pelo Relações Públicas Cristiano Augusto Lopes, empregado da CENIBRA.



O Congresso é um evento tradicional e reconhecido por reunir profissionais de Comunicação, Engenharia, Direito, Meio Ambiente e Sustentabilidade para discutir as melhores práticas de gestão da informação ambiental. Na ocasião, são apresentadas as novidades relacionadas a ferramentas de comunicação, estratégias e atuações de profissionais, além de cases de sucesso que promovem a eficiência nos relacionamentos e na comunicação entre as empresas e os seus stakeholders (partes interessadas).



Case CENIBRA

Visando a boa governança com transparência, responsabilidade corporativa e equidade junto às partes interessadas, a CENIBRA possui um procedimento para registrar as comunicações, encaminhar para as devidas providências e responder à parte interessada (cliente, fornecedor, acionista, comunidade, empregado) em tempo hábil. Quando uma informação chega à Comunicação Corporativa da Empresa (via site, e-mail, telefone ou outro meio), ela passa por uma análise para verificar sua natureza e é encaminhada para o setor competente. Quando é uma reclamação, recebe o tratamento de Comunicação com Partes Interessadas, conforme procedimento interno.



O solicitante recebe um primeiro retorno sobre o encaminhamento de sua Comunicação com Partes Interessadas ao gestor responsável, disponibilizando, ainda, os canais de informação CENIBRA, por meio dos quais ele pode ter ciência sobre o status de sua solicitação.



Após a solução, há um novo contato para verificação da eficácia das ações realizadas, sempre de forma documentada, contando com a assinatura da parte interessada, evidenciando sua ciência das ações tomadas. As estatísticas geradas sobre as ocorrências contribuem para a melhoria contínua dos processos da Empresa.



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