19 de agosto de 2012

São Gonçalo do Rio Abaixo encerra 8º Festival de Inverno em grande estilo


Interação foi a marca do evento que contagiou a população do município e região com atrações variadas e para todos os gostos


Foi encerrado no último fim de semana, o 8º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo, que teve duração de 16 dias com atrações de 27 de julho a 11 de agosto, e contou com diversas atividades na Praça Central, Centro Cultural e Praça da Matriz.



Marcado como o “Festival da Interação”, o evento foi finalizado com shows de Milton Nascimento na sexta-feira (10) e Jair Rodrigues no sábado (11). Em sua vinda a São Gonçalo do Rio Abaixo, Milton foi homenageado por alunos da Escola Integral, emocionou-se e fez uma apresentação digna de um espetáculo na Praça Central. Jair Rodrigues não fez por menos. Com mais de 70 anos de idade, pulou e até ficou de ponta a cabeça, além de descer do palco para cantar e dançar junto ao público.



Mas a interação aconteceu durante todo o período do Festival de Inverno, que contou com duas inovações. A primeira foi o cinema 3D que levou crianças e adultos ao delírio nas sessões apresentadas no Centro Cultural. A outra foi a apresentação do Espetáculo Audiovisiual Video Mapping, que contou histórias e lendas de São Gonçalo do Rio Abaixo na Igreja Matriz, que serviu de tela para a projeção. A igreja foi mapeada em 3D, com todas as suas curvas e saliências. O filme foi adaptado à estrutura mapeada evitando qualquer tipo de distorção na hora de projetar sobre formas e volumes.



Durante o 8º Festival de Inverno, a cidade recebeu ainda músicos e bandas como Pato Fu, Fernando Sodré, Orquestra Paulistana de Viola Caipira e Tunai. A Noite do Rock também proporcionou a apresentação das bandas são-gonçalenses Neanderthal, Whisky and Blues e Dark Roses. Outras atrações foram a apresentação que marcou o retorno da também são-gonçalense Art Manha das Gerais no início do Festival e o show Musicalidade que reuniu mais de 20 músicos da cidade no adro da Igreja Matriz.



Oficinas de artesanato e de fotografia pinhole, peças teatrais e apresentações de dança também marcaram a programação do evento. Os comediantes Gorete Milagres e Marquito também se apresentaram e arrancaram gargalhadas do grande público que prestigiou o evento.







Nenhum comentário: