19 de agosto de 2012

Música, fotografia e dança marcam programação do Memorial Minas Gerais Vale em Agosto





Agosto é o mês do Folclore, do Ator e da Fotografia. Para celebrar estas datas, o Memorial Minas Gerais Vale, parte integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, preparou uma série de eventos especiais neste mês. Quem estiver na cidade no período terá oportunidade de acompanhar, com entrada franca, entre outras atrações, a exposição fotográfica "Foco In Cena", de Guto Muniz; shows de música instrumental do projeto "Festa da Música" e o evento "Rede Terreiro Contemporâneo de Dança", com oficinas, seminários e dança idealizados pelo bailarino Rui Moreira. A entrada para todas as atrações é gratuita. Além da programação especial, as 30 salas do Memorial, podem ser visitadas durante todo o tempo, também com entrada franca.



"Foco In Cena" apresenta um panorama dos espetáculos teatrais, circenses, musicais e de dança apresentados nos palcos da capital e comemora os 25 anos dedicados pelo fotógrafo Guto Muniz a captar a essência das grandes companhias artísticas. Já na Rede Terreiro, em sua segunda edição, acontecem oficinas, palestras-shows e mostra de vídeo. A Festa da Música, por sua vez, leva ao Memorial uma série de shows de música instrumental com nomes como Dudu Braga Trio e Marcos Frederico e Carlos Walter. A programação completa pode ser consultada no endereço www.memorialvale.com.br.



Para marcar a Semana da Fotografia de Belo Horizonte, a programação do Memorial apresentará ainda três diferentes projeções de trabalhos fotográficos. Minas são Muitas, da Associação de Fotógrafos Fototech; Natureza que Aflora, da Associação de Fotógrafos de Natureza e UaiPhone, coletivo de fotógrafos que utilizam câmeras de celular para fotografar.



Recorde de Visitação



O Memorial Minas Gerais Vale encerrou o mês de julho com recorde de público e agora ampliou seu horário de visitação aos domingos. Cerca de 8 mil pessoas visitaram o Memorial no mês passado e, para atender o público crescente, a visitação aos domingos passará a ser até 16h. Até então, o Memorial encerrava suas atividades aos domingos às 14h. A entrada encerra-se sempre meia hora antes do horário final de visitação.



SERVIÇO



-Exposição "Foco In Cena" - de 15/8 a 30/11



-Semana da Fotografia



Dia 16/8 - Minas são Muitas



Dia 17/8 - Natureza que Aflora



Dia 18/8 - UaiPhone



-Festival da Música



Dia 28/8 - 12h Silvio Carlos, Warley Henrique e Ricardo Nicácio



Dia 29/8 - 12h Marcos Frederico e Carlos Walter



Dia 30/8 - 12h Dudu Braga Trio



Dia 31/8 - 12h Rodrigo Torino e Leonardo Brasilino



-Rede Terreiro Contemporâneo de Dança



Dia 29 - Oficina Capoeira e Dança para Crianças (10h às 12h) e palestra-show Aruanda e a Cultura Popular Brasileira (14h às 18h)



Dia 30 - Dança Negra (10 às 13h) e Dança Contemporânea - Redescobrindo o seu Corpo (14h às 17h)



Dia 31 - A formação do ator pelas danças afro-brasileiras (10 às 13h) e Mostra de vídeo Aqui está a escola (14h às 17h)



Dia 1/9 - Corpo Atento: África do Oeste, Diáspora Negra e os dilemas contemporâneos na dança (10h às 13h); Fazeres e Saberes das Danças Afro (14h às 17h) e Mestre Sala e Porta Bandeira (18h às 22h)



Dia 2/9 - Seminário: Caminho do Terreiro (10h às 13h)





Nenhum comentário: