5 de agosto de 2012

INSTITUTO CENIBRA na EXPO USIPA



Projetos apresentados promovem o desenvolvimento integrado dos municípios


A partir de hoje, 25/7, até o dia 28/7, a CENIBRA apresentará em seu estande institucional na Exposição Industrial, Comercial e de Prestação de Serviços de Ipatinga (EXPO USIPA), as ações desenvolvidas pelo Instituto CENIBRA nos 54 municípios onde a empresa atua.



O estande apresentará, de forma interativa em um sistema autoexplicativo, o Investimento Social Corporativo da Empresa, por meio dos projetos e ações do Instituto CENIBRA.



O Investimento Social Corporativo é a destinação estratégica de recursos da empresa (financeiros, humanos, técnicos ou gerenciais) para o benefício público. A eficiência das ações e projetos é constatada quando há geração de valor para todos os envolvidos: iniciativa privada, pública e sociedade civil.



Em 2011, as ações da CENIBRA e de seu Instituto promoveram um investimento superior a R$ 2 milhões em projetos socioambientais e culturais, melhoria em infraestrutura pública e apoio a iniciativas das comunidades. Estima-se que apenas com os 26 projetos de geração de trabalho e renda no ano passado, foi gerado para os produtores o valor de R$ 2.175.000,00.



Todas as ações do Instituto consideram também a análise da vocação cultural e econômica dos municípios de atuação. Além de ter como parâmetro o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), os 8 Objetivos do Milênio e o Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS).



“O foco de nossas ações é proporcionar a melhoria da qualidade de vida, por meio de uma gestão integrada, que garanta trabalho, geração de renda, valorização cultural e formação de consciência crítica nas comunidades” afirma a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Hermsdorff Horst Gomes, responsável pelo Instituto CENIBRA.













Nenhum comentário: