5 de agosto de 2012

Secretaria de Trabalho Social faz conferência de dados do Bolsa Família



A Secretaria de Trabalho Social da Prefeitura de João Monlevade está realizando conferência de dados de 2.260 famílias monlevadenses cadastradas no CADÙNICO/Bolsa Família, do Governo Federal. A conferência faz parte da busca ativa das famílias constantes em auditoria realizada em todo o Brasil e determinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Oito assistentes sociais visitam as famílias para conferência dos dados. Os cadastrados devem apresentar original da conta de energia elétrica, comprovantes de renda e documentos de todas as pessoas que vivem na residência: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento dos menores de 18 anos, comprovação de matrícula e termo de guarda, no caso de responsáveis por crianças.


Se toda a documentação estiver de acordo, as assistentes sociais preenchem o cadastro no momento da visita. Já se houver alguma pendência, a família receberá uma carta de encaminhamento e deve procurar a Secretaria de Trabalho Social, na avenida Getúlio Vargas, nº 4798, em Carneirinhos, ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na avenida Nova York, nº 428, no bairro Novo Cruzeiro. Assistentes Sociais darão plantões durante a semana para esclarecer dúvidas.



Na Secretaria, os plantões serão de segunda a sexta, de 11h as 17h, a partir do dia 16 de agosto, e no Cras, somente às sextas-feiras, de 7h as 17h. Caso as famílias não compareçam à Secretaria ou ao Cras terão o cadastro excluído do sistema pelo Ministério de Desenvolvimento Social em março de 2013.



A Secretaria de Trabalho Social pede para que as famílias recebam as assistentes sociais, que estão identificadas com crachá do Bolsa Família e camisa do Cras. O prazo para que João Monlevade envie os relatórios da auditoria para o TCU termina no dia 10 de outubro.







Nenhum comentário: