17 de dezembro de 2010

114 pessoas recebem certificados em cursos desenvolvidos pelo Cras

Na última quinta-feira, 15, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) certificou 114 pessoas que participaram dos cursos de bordado, culinária, manicure, pintura em tecido, pintura em tela, crochê e trança afro.
A secretária de Trabalho Social, Cláudia Paiva, disse que os trabalhos desenvolvidos na Casa do Bem Viver por meio do Cras e outros programas sociais proporcionam melhor qualidade de vida a muitas famílias. “O Cras promove o acompanhamento sócio-assistencial de famílias fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade, contribuindo para o processo de autonomia e emancipação social por meio de ações que envolvem diversos setores”, explica.
Marli Aparecida da Silva, 35, recebeu certificados dos cursos de pintura em tecido e em tela. Ela conta que irá aproveitar o que aprendeu durante as aulas fazendo pequenos trabalhos em casa. “Assim, poderei aprimorar meus conhecimentos”, diz.
Outra que comemora é a dona de casa Eliane Aparecida de Sá Mota, 42. Ela explica que participou das aulas de culinária. “Tudo o que aprendi nas aulas está em um caderno de receitas. Em minha casa todo mundo aprovou”, comemora dizendo que pretende ingressar em novos cursos no próximo ano.
Os serviços desenvolvidos no Cras funcionam por meio de uma rede básica de ações articuladas. As pessoas matriculadas são beneficiárias de outros programas sociais mantidos pela Prefeitura. As aulas demonstram o que é possível fazer em benefício das famílias e das comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Nenhum comentário: