10 de dezembro de 2010

Estudante do Cônego Higino é destaque em concurso de redação estadual

Foto: Divulgação

Mais uma vitória para a educação da rede municipal de ensino. O estudante do 9º período da Escola Municipal Cônego Higino de Freitas, Lucas Benício dos Santos, 15, recebeu o primeiro lugar no concurso de redação do “Programa Semeando” promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Minas). Lucas participou da categoria C do concurso voltado para alunos no nono período. O Programa é voltado para alunos do ensino público fundamental em todos os municípios de Minas Gerais e se divide em melhores experiências pedagógicas, redação e desenho. Este ano foram mobilizados 3 milhões de alunos e 154 mil professores em todos os municípios mineiros.
No último dia 30, ele esteve em Nova Lima para a entrega da premiação juntamente com o seu pai, Geraldo Magela dos Santos, o diretor da escola, Ricardo Pena e as professoras Leila Soares de Carvalho e Rita de Cássia.
A cada ano, o Programa trabalha temas relacionados ao meio ambiente e nas ações educativas que são desenvolvidas no dia-a-dia das escolas, como um instrumento a mais que os professores dispõem para enriquecer a abordagem curricular. Em 2010, o tema proposto foi a integração campo-cidade. O objetivo é contribuir para a formação ambiental dos estudantes, a partir da compreensão da estreita relação existente entre os meios urbano e rural e dos valores da cidadania, da preservação e da utilização racional dos recursos naturais.
A professora de Ciências do estudante, Leila Soares de Carvalho, assim como Lucas, foi premiada com um notebook. Para ela, o concurso de redação promovido pela Federação incentiva toda comunidade escolar.
Segundo Lucas, concursos como este, estimulam a prática da redação dos alunos. “Sempre participo”, ressalta lembrando que este ano recebeu a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Astronomia. Apesar do seu gosto pela leitura, é na área da saúde que o jovem pretende buscar uma profissão. “Quero fazer medicina”, conclui.

Nenhum comentário: