18 de dezembro de 2010

Grupo de empresas realiza terceira edição de campanha educativa na BR 381

DÊ PREFERÊNCIA À VIDA
Grupo de empresas realiza terceira edição de campanha educativa na BR 381



Ciente da importância do comportamento responsável para a manutenção da vida, um grupo de empresas realizará a terceira campanha de conscientização no trânsito, a partir do dia 23/12, no trecho do km 14, próximo a Belo Horizonte, até a cidade de Periquito, a 282 quilômetros da capital.


O grupo é formado pelas empresas BBM, CENIBRA, CENIBRA Logística, Embraterr, Expresso Nepomuceno, GJ, GMR, Júlio Simões, LEM, Morais, Patty Publicidade, Rodoviário Líder, Transbrandina, Transcascalho, Transnego, TransVieira, Wamag e Wilson’ Sons.

A Campanha contará com a distribuição de material educativo e orientações de segurança no trânsito em postos de combustível, restaurantes e lanchonetes e postos de monitoramento e fiscalização rodoviária.


Perigo
Inaugurada no final da década de 50, a BR 381 foi construída para comportar um fluxo médio de 500 veículos por dia. Atualmente, este número ultrapassa 60 mil carros/dia no trecho mais movimentado, região do Vale do Aço e Rio Doce. A necessidade iminente de melhoria na infraestrutura já não é novidade. Diante do alto índice de acidentes e periculosidade, o Governo Federal prevê recursos de R$ 3 bilhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), para a obra de duplicação da BR 381, com previsão de conclusão em 2015.

Nenhum comentário: