10 de dezembro de 2010

Voluntários da ArcelorMittal realizam ações durante a semana

Foto: Divulgação
Doação de macacões para socorristas na última segunda-feira, 6.

O grupo Pró-Voluntário, formado para por empregados da ArcelorMittal, está promovendo durante a semana uma série de ações no município de João Monlevade. As atividades foram iniciadas no último sábado, 4, considerado do Dia do Voluntariado, e continuam até este sábado, dia 11 de dezembro.

No dia 4 os voluntários realizaram diversas ações na Comunidade Terapêutica Colônia Bom Samaritano e na Colônia Feminina Santa Luiza de Marillac. As atividades aconteceram no período da manhã e foram focadas em ações de integração e entretenimento entre os voluntários e os internos e trabalhos de melhoria na estrutura das duas entidades, como capina, melhoria das ruas de acesso, manutenção nos equipamentos de fabricação de tijolos e inauguração do orquidário na ala feminina.

No domingo, 5, os voluntários participaram de um almoço especial oferecido pela Associação Monlevadense de Apoio aos Idosos (AMAI) aos idosos do Asilo Lar São José. O evento foi realizado no Cuca Fresca e contou com a presença da Corporação Musical Guarany e do Coral ArcelorMittal Monlevade. Ao final, todos os idosos receberam presentes doados por empregados da ArcelorMittal.

O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) também foi beneficiado com a doação de 60 macacões especiais para socorristas feita pela ArcelorMittal Monlevade. A entrega dos macacões foi realizada na segunda-feira, 6, com a presença do gerente geral da ArcelorMittal Monlevade, Wagner Brito Barbosa, do coordenador geral do Pró-Voluntário, Waldemar Noronha Filho, e do presidente do Sevor, Hamilton Plabio Lopes.

As ações continuam na manhã deste sábado. O Pró-Voluntário promoverá ações no centro da cidade para divulgar um novo projeto ambiental que será iniciado pela ArcelorMittal que tem como objetivo reaproveitar óleos industriais e também óleo de cozinha.

Sobre o Pró-Voluntário > Ações voluntárias são instrumentos para o exercício da cidadania e podem operar transformações significativas nas comunidades. Para incentivar a atividade social voluntária dos empregados, a ArcelorMittal Brasil criou, em 2000, o Programa Pró-Voluntário, implantado em todas as suas unidades no país.

O programa estimula a constituição de grupos de voluntariado, oferecendo apoio na forma de recursos, capacitação, orientação, promoção de campanhas e de projetos de caráter continuado. Seu gerenciamento é feito pelos próprios voluntários, que decidem o foco e a forma de atuação. As ações dos grupos incluem assistência a idosos e a crianças, campanhas de reciclagem, aulas de reforço, campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos, entre outras.

Nenhum comentário: