7 de dezembro de 2010

Cras de São Gonçalo comemora três anos

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Gonçalo comemorou três anos de funcionamento, nesta segunda-feira (7), em solenidade realizada no Centro Cultural. O evento reuniu usuários, funcionários e comunidade são-gonçalense e contou com apresentações dos alunos das oficinas de capoeira, hip hop, dança do ventre e exposição dos trabalhos da oficina de fotografia. Também foram entregues certificados de conclusão do curso de cabeleireiro.
O Cras presta atendimento psicológico, de proteção social básica e proteção social especial à famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade. Desde o início de seu funcionamento já foram realizadas mais de 50 oficinas e cursos aos usuários.
O prefeito Raimundo Nonato Barcelos destacou o trabalho realizado na área da Assistência Social do município, de auxílio a pessoas em risco de vulnerabilidade social.
Atualmente o Cras disponibiliza oficinas de capoeira, hip hop, dança do ventre e fotografia, destinadas aos participantes dos programas Pro Jovem Adolescente e Mais Jovem, que atendem pessoas de 15 a 17 anos e 11 a 14 anos, respectivamente.

Nenhum comentário: