6 de maio de 2011

Caminhão-Escola da ArcelorMittal capacita 180 profissionais em Monlevade





Foto: Priscila Freitas


O “caminhão-escola” do projeto Mestre ArcelorMittal encerrou nesta quarta-feira, 4, sua passagem pela cidade de João Monlevade. Durante três dias, 180 profissionais de construção civil, como pedreiros e mestres-de-obras foram capacitados e puderam conhecer mais sobre as novidades em suas áreas de atuação. O caminhão, totalmente adaptado como sala de aula, ficou estacionado na Praça do Povo. O curso foi oferecido gratuitamente e puderam participar profissionais que se inscreveram na semana anterior.

A carga horária do curso foi de quatro horas e trinta minutos, com turmas na parte da manhã e à tarde. Os participantes receberam material didático específico e, ao final, foram certificados pelo projeto Mestre ArcelorMittal.

O conteúdo do curso abrange itens importantes do ramo de construção civil, como leitura de projetos, fundação, armações, montagem, segurança do trabalho entre outros. Christiane Gomes Quintão Ribeiro, que atualmente trabalha como vendedora, participou do curso e ressaltou a importância desta capacitação. “Decidi fazer o curso para ter mais qualificação para o mercado de trabalho e assim conseguir futuramente uma boa colocação, além de ter melhor desempenho na profissão. Temos que nos especializar sempre. Este curso acrescentou vários conhecimentos e, com certeza, vai me ajudar muito quando eu me formar e atuar na área de construção civil. Foi um curso muito bem direcionado e proveitoso. Uma ótima oportunidade proporcionada pela ArcelorMittal e se tiver outros cursos farei de novo”, conta a vendedora que também é estudante do curso Técnico em Edificações.

O “caminhão-escola” é uma iniciativa da ArcelorMittal e já percorreu as principais cidades brasileiras oferecendo cursos gratuitos sobre construção civil a pedreiros e mestres-de-obras.

Nenhum comentário: