16 de maio de 2011

João Monlevade poderá receber posto do “Minas Fácil”

João Monlevade poderá receber em breve uma unidade do “Minas Fácil”, que entre outros serviços facilita a abertura de empresas, reduzindo o prazo que hoje é de um mês, para, no máximo, oito dias após a entrega da documentação.

O prefeito Gustavo Prandini esteve em Belo Horizonte reunido com a presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Ângela Maria Prata Pace Silva de Assis e com o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Wander Luis Silva, para tratar do assunto.

Ângela Maria destacou a importância da instalação de um posto do “Minas Fácil” em Monlevade: “Sinto que Monlevade é uma cidade empreendedora. Vejo a parceria e o envolvimento de empresários e entidades de classe junto com o prefeito para o andamento do projeto”. Ela ressaltou as dificuldades para se chegar à Belo Horizonte, onde os empresários precisam recorrer hoje para resolver questões que poderão ser solucionadas com o “Minas Fácil”. “Será um alívio diante dos problemas da BR-381, que prolongou o tempo da viagem e trouxe ainda mais transtornos aos empresários e contadores da cidade e da região”, exemplificou.

Para o andamento do processo de instalação do posto a Prefeitura enviará um projeto para tramitação na Câmara Municipal, já que é preciso aprovar uma Lei Complementar permitindo a parceria com o Governo do Estado.

Também participaram da reunião o coordenador de projetos da Jucemg, Fabrício Machado Righetti; a superintendente da Federaminas, Thelma Evelange Láuar; o presidente do Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico (Simme), Lidiney Cota Izaías; os diretores da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon) André Carvalho e Bráulio Márcio Carneiro, além dos secretários municipais Érica Rabelo (Planejamento) e Júlio Sartori (Fazenda).

Nenhum comentário: