6 de maio de 2011

Nozinho ganha prêmio por boas práticas na gestão municipal

Foto: Acom/PMSGRA
Prêmio, inédito em Minas Gerais, é uma iniciativa da AMM para promover o empreendedorismo nas prefeituras



Mais uma vez, o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, foi premiado pela sua gestão. Desta vez ele recebeu o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), entregue na noite de quarta-feira (4), no Expominas, em Belo Horizonte, durante o 28º Congresso Mineiro de Municípios.

A premiação, inédita no Estado, é uma iniciativa para promover a prática do empreendedorismo nas prefeituras. São Gonçalo participou na categoria Gestão de Desenvolvimento Social entre municípios com renda per capta acima de R$190,04, e teve como prática avaliada, o trabalho desenvolvido no Centro de Apoio ao Trabalho e a Economia Solidária (Cates).

O Cates contribui para a geração e oportunidade de emprego e renda às pessoas em situação de vulnerabilidade social, onde é oferecida a oportunidade de capacitação dos beneficiários, buscando a integração com todos os programas municipais e envolvendo toda a comunidade, moradores das áreas urbana e rural.

O Prefeito Nozinho e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dalma Helena Barcelos, receberam o prêmio das mãos do presidente da AMM, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton de Carvalho Rocha.

O superintendente da AMM Waldir Salvador, o Juninho, destacou o bom trabalho realizado pelos municípios vencedores do prêmio. “Cansei de escutar que somente o setor privado é produtivo, que trabalha com indicadores, que busca resultados, que recebe metas. Isso é o que querem passar. Só quem é gestor público sabe das dificuldades. É muito bom receber prêmios, mas o melhor é merece-los.”

Dalma Barcelos ressaltou a atuação do Cates para oferecer melhores oportunidades às famílias. “O Cates surgiu da necessidade de desenvolver ações para a população carente do município, com a geração de trabalho e renda, cidadania, auto-estima e, principalmente, a promoção da qualidade de vida das famílias”.

O prefeito de São Gonçalo disse que o prêmio reafirma o trabalho realizado no município. “Esse prêmio vem para coroar o trabalho realizado na área social de São Gonçalo, em prol das famílias que mais precisam. Um trabalho que visa dar oportunidades de capacitação, que ensine as famílias a buscarem suas próprias fontes de renda, não dando o peixe, mas ensinando-as a pescar”, observou Nozinho.

Nenhum comentário: