13 de maio de 2011

Entidades recebem recursos do programa “Cidadãos do Amanhã”

A ArcelorMittal Monlevade e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente repassaram a 11 entidades monlevadenses os recursos arrecadados através das doações do programa “Cidadãos do Amanhã”. A cerimônia de entrega dos cheques foi realizada nesta quinta-feira, 12 de maio, no Centro de Cultura e Memória da empresa. Na oportunidade foram apresentados os resultados de 2010 relativos aos projetos sociais desenvolvidos pela empresa no município.

Participaram do evento o gerente geral da ArcelorMittal Monlevade, Wagner de Brito Barbosa, a gerente de Educação da Fundação ArcelorMittal Brasil, Zulmira Rodrigues Braga, a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Monlevade, Ana Maria Domingues e o prefeito de João Monlevade Gustavo Prandini de Assis.

Ao todo foram repassados R$ 142.611,97. As entidades que receberam os recursos provenientes do programa “Cidadãos do Amanhã” foram: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação Comunitária Crescendo e Aprendendo (ACCAP); Associação dos Corredores de Rua e Pista (ACORP); Associação Metodista de Assistência Social (AMAS); Associação dos Pais e Amigos dos Surdos (APASMON); Cáritas Diocesana de Itabira - Projeto Arte e Vida; Corporação Musical São Luiz Maria de Montfort; Creche Luz aos Pequeninos; Escola de Pais do Brasil

Fundação Municipal Crê-Ser e Projeto Vida Nova.

Durante o evento, as crianças da Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip), participantes do projeto Acordes, fizeram uma rápida apresentação musical de violino e flauta, acompanhados pelo regente do Coral ArcelorMittal Monlevade, Tó Vilela. Ao final, o gerente geral Wagner de Brito Barbosa destacou os resultados sociais da empresa. “É muito gratificante ver o resultado positivo dos nossos investimentos em responsabilidade social e dos nossos esforços como é o caso do Cidadãos do Amanhã, projeto pelo qual podemos ajudar várias entidades do município”, disse.

Saiba mais – Cidadãos do Amanhã

O programa Cidadãos do Amanhã mobiliza empregados, familiares, clientes e fornecedores a destinarem parcela do Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa é realizada desde 1999 e tem amparo em legislação vigente, que permite a dedução integral do valor destinado aos Fundos. Os recursos arrecadados no programa são repassados a instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e financiam projetos de proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: