18 de maio de 2011

São Gonçalo comemora Dia Nacional da Luta Antimanicomial

São Gonçalo do Rio Abaixo comemorou na quarta-feira (18) o Dia Nacional da Luta Antimanicomial com a palestra “Saúde Mental e Violências” voltada aos estudantes do município, no Centro Cultural.

As comemorações referentes a data tiveram início na terça-feira (17) com palestras, atividades desenvolvidas com as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e demais profissionais da saúde, encontro com familiares de usuários da Saúde Mental com o tema: “O desafio de educar em tempos de violência / Impactos na Saúde Mental”.

Também, no mesmo dia, foi realizada a eleição da Associação dos Usuários do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo (Assunppe), que na mesma data comemorou dois anos de fundação e atua com o objetivo de auxiliar os usuários do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo e as famílias vítimas dos riscos sociais como violência doméstica e ou sexual, agravos gerados pela dependência química, dando atenção às crianças e adolescentes, no processo de readaptação social e no trabalho.



Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes



São Gonçalo do Rio Abaixo também comemorou na manhã de quarta-feira o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Às 9 horas, centenas de crianças, jovens e adultos e representantes do Conselho Tutelar participaram de passeata pelas ruas da cidade até ao Ginásio Poliesportivo do Bairro Patrimônio, carregando faixas para a conscientização sobre o tema.

No ginásio foram realizadas diversas atividades culturais, que se estenderam às escolas na parte da tarde, visando sensibilizar a comunidade são-gonçalense.

Nenhum comentário: