18 de maio de 2009

Administração Municipal recebe equipamentos para Telecentros

A Administração Municipal recebeu na tarde desta quinta-feira, 14, equipamentos de informática para a instalação de mais dez Telecentros em João Monlevade. Cada unidade vai receber um servidor de Telecentro, dez computadores, 11 estabilizadores, um roteador Wireless, uma impressora a laser, uma câmera para monitoramento remoto e um projetor multimídia. Já o mobiliário de cada Telecentro é composto por 21 cadeiras, um armário, uma mesa para o instrutor, uma mesa de impressoras e onze mesas para os computadores.
O prefeito Gustavo Prandini apresentou os equipamentos, que estão no almoxarifado da Secretaria de Obras, e ressaltou que o objetivo principal dos Telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e digital, criando oportunidades aos cidadãos. “Essa é a primeira fase para o desenvolvimento do nosso projeto de campanha que é o Monlevade Digital. Queremos oferecer acesso gratuito de Internet a toda a comunidade”. Além disso, também será oferecido nos Telecentros cursos, palestras e exibição de filmes educativos”, explicou o chefe do Executivo.
Os Telecentros serão instalados em diversos pontos da cidade. Entre os locais já selecionados estão salas no Projeto Vida Nova (bairro São João), Casa do Adolescente e sede do Bem Viver (ambos no Novo Cruzeiro), casa no bairro Vila Tanque (próximo ao Senai), Sede Social da Associação Metodista de Assistência Social (Amas - Nova Esperança) e Centro Comunitário do Bairro Baú.
A previsão é de que os Telecentros comecem a funcionar em até 60 dias. Todas as unidades são abertas à comunidade, entre 7h e 17 horas. Além disso, há acesso para portadores de necessidades especiais e instrutores capacitados para atenderem deficientes visuais.
Em funcionamento
Já existe um Telecentro em funcionamento em João Monlevade. A unidade fica na avenida Gentil Bicalho, 370, loja 101, Bairro JK, próximo ao Hipermercado. A média de usuários do Telecentro é de 80 pessoas por dia.

Nenhum comentário: