6 de maio de 2009

Presidente da Câmara derruba projeto que benefíciaria servidores públicos

Foto: Arquivo do jornal Na Boca do Povo


Durante reunião ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, 02 de Abril ao votar projeto de lei nº 02/09 que concede licença remunerada aos servidores públicos de 02 dias em ocasião do seu aniversário de autoria do vereador Breno Fonseca Starling, público presente se manifestaram por diversas vezes.
Foram votados o substitutivo primeiro e em seguida o projeto no original. Votaram contra o substitutivo os vereadores Paulinho, Iê, Brenão e Ernane e votaram contra o projeto na sua forma original, concedendo dois dias de abono, os vereadores Nilton, Marcinho, Toninho e Ailton, ficando a decisão nas mãos do presidente da casa Marlon Túlio que rejeitou ambos.
Ao fazer uso da tribuna o vereador Breno disse:
O Vereador Ailton, apresentou emenda, chamando de “Substitutivo”, quando na verdade trata-se de emenda “substitutiva”, pois ela simplesmente altera o art. 1º. do Projeto, reduzindo de dois para um dia de abono, entendo esta emenda como um desmerecimento ao trabalhador municipal, pois, em outras cidades, são de dois dias de abono remunerado pela data natalícia, ora, será que os funcionários da Prefeitura de outras cidades, merecem mais que os de São Gonçalo?
Vejam todos, a dificuldade a luta para poder aprovar um benefício para os trabalhadores da prefeitura, será que é porque vai conceder o abono a todos os funcionários indistintamente? Será porque ele é democrático, porque promove a cidadania, na medida em que permite que o servidor se sinta prestigiado, presenteado, podendo fazer o que bem entender nestes dois dias. Lutamos pelo melhor para os servidores públicos, tentamos , mas não conseguimos. Mas vamos continuar lutando, porque o momento é de mobilização, de articulação, de união, os noticiários regionais falam em data base de municípios vizinhos, os funcionários devem-se organizar e criar o Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, inclusive já conversei com Presidentes de Sindicatos desta natureza que estão dispostos a ajudar nesta organização, no que depender deste Vereador, podem contar com meu apoio.
Finalmente digo em alto e bom som: O que estamos tentando fazer é Aprovar uma Lei em favor dos servidores públicos de São Gonçalo do Rio Abaixo independente da função e do setor que trabalha!!
Alguns presentes aplaudiram o vereador Breno, mas o presidente da casa Marlon Túlio advertiu a todos de que as manifestações são proibidas no plenário, e ao ser questionado por um cidadão presente, o senhor Ronan Moreira, disse que se perturbasse a ordem da casa iria pedir para ele se retirar do plenário. Tal atitude deixou o público presente indignado.

2 comentários:

Alessandra disse...

Esse Marlon é ditador, igual ao pai dele, Nozinho, aproveitando a oportunidade, Gostaria de saber sobre as contas da câmara, o q foi gasto desde Janeiro até hoje, cadê a transparencia Dr Marlon,o povo de São Gonçalo quer saber ou esta muito dificil para vc. Que vergonha Marlon, ficou contra o povo de São Gonçalo, na proxima vc esta fora da politica.

Igor disse...

Acho que ele esta certo, mas concordo que os gastos tem que ser apresentados e controlados pela população, mas não somente os da Camara, mas o da prefeitura, das secretarias e ainda precisamos ver o que estes funcionarios publicos fazem pela sociedade, pois o que vemos e que a grande maioria trabalha muito pouco ou não trabalha e ainda almoça duas horinhas. A população precisa de ajuda e presteja dos funcionarios publicos pois como o nome já diz eles são puplicos, tem que trabalhar em prol do povo, assim como aqueles que o povo elegeu e tem muito mais funcionarios do que precisam. Deste jeito São Gonçalo nunca vai ser referência de nada.